Skip to content

Grupo Tupan começa a atuar nesta segunda em Alagoas

Grupo Tupan começa a atuar nesta segunda em Alagoas

Prova de um comércio varejista forte que o Estado de Alagoas vive, serão inaugurados o Home Center Tupan e a Central de Distribuição Distac, empresas pernambucanas do mesmo grupo de material de construção, com o investimento de R$ 33 milhões. A solenidade de inauguração nesta segunda-feira (16) será às 20h e contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e representantes do setor produtivo local.

Com 26 anos de atuação em Pernambuco, o Complexo Comercial Professor Adauto Carvalho faz parte do grupo dos grandes empreendimentos atraídos para Alagoas com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística (Sedec).

O presidente do grupo empresarial, Carlos Aurélio de Carvalho, mais conhecido como Carlinhos da Tupan, destaca os números da geração de postos de trabalho: 520 diretos e 1.500 indiretos. O espaço da Loja Tupan – um home center – ocupa uma área construída de 7 mil m² e a central de distribuição corresponde a 11 mil m².

No início de setembro, foi realizada a 1º Convenção de Vendas o grupo Tupan em Alagoas. Na ocasião, Carlos Aurélio de Carvalho informou que essa nova unidade da empresa em Alagoas irá reforçar o atendimento ao estado da Bahia e abrirá novos mercados em Minas Gerais e Espírito Santo.

“Escolhemos Alagoas pelos incentivos concedidos pelo governo do Estado. O nosso compromisso é com a geração inicial de 520 empregos diretos, mas queremos crescer mais”, destacou o empresário.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, também enfatiza a mudança do cenário econômico de Alagoas, no empenho pessoal do governador do Estado na atração de investimentos privados. Ele cita que até ó final do ano serão inauguradas mais três indústrias de grande porte, e nas áreas comercial e de serviços, o novo shopping Pátio Maceió, no Tabuleiro dos Martins, com investimento de R$ 110 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também