14 Agosto 2019 - 10:38

CNI e Sebrae realizam encontro de gestores de programa de micro e pequenas indústrias em Maceió nesta quinta e sexta-feira

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam o 4º Encontro Nacional de Gestores do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) em Maceió nesta quinta (15) e sexta-feira (16).

Criado em 2000, o Procompi busca elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial. Por meio de projetos submetidos por federações estaduais de indústrias e unidades do Sebrae, grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor recebem capacitação e consultoria para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios.

A abertura do encontro será nesta quinta-feira (15) às 8h30, no hotel Best Western Premier (veja serviço). Durante o evento, gestores do programa vão apresentar um balanço da atual edição do Procompi, além de discutir melhorias e próximos passos do convênio.

Também nesta quinta-feira, às 14h, uma das maiores especialistas em marketing digital do Brasil, a empreendedora e consultora Ana Tex fará uma palestra sobre o uso das novas mídias como ferramenta para alavancar os pequenos negócios. Embora o encontro seja fechado para gestores, ele poderá ser acompanhado ao vivo pelo Youtube do Procompi: http://bitly.com/canalprocompi

O PROGRAMA - Desde a sua criação, o Procompi já investiu 109 milhões em 472 projetos. Foram atendidas mais de 8 mil empresas em todo o Brasil. Ao todo, no atual ciclo do programa, 2.277 empresas são beneficiadas por meio de 117 projetos. Essas empresas representam 21 segmentos industriais e estão distribuídas entre 22 estados brasileiros.

Em Alagoas, a atual edição do Procompi investe R$ 1,3 milhão no desenvolvimento de seis projetos, totalizando 104 empresas beneficiadas. Esses projetos são desenvolvidos por meio de uma parceria entre Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea) e o Sebrae-AL.

Os empresários alagoanos recebem consultorias sobre temas como negócios; adequação de maquinas e equipamentos; tratamento de resíduos; modelagem; balanceamento do fluxo de produção; gestão financeira; gestão da inovação; gestão empresarial; e saúde e segurança no trabalho.  

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯