14 Julho 2017 - 07:42

Áudio: Feirão de Crédito da Desenvolve acontece no dia 21 de julho em Penedo

aquiacontece.com.br
Assunto foi pauta de entrevista no Programa Vida Real da Penedo FM

A partir das 09 horas do dia 21 de julho, a Casa de Aposentadoria, em Penedo, sediará o Feirão de Crédito da Desenvolve. O evento será realizado com o objetivo de reunir pequenos produtores rurais, prestadores de serviços e comerciantes da localidade e regiões circunvizinhas para apresentar as linhas de financiamento da instituição e ofertar o crédito desburocratizado do Governo de Alagoas.

Para falar sobre o evento e explicar o que é a Desenvolve, os técnicos Thiago Pires e Gabriel Lumba estiveram na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), onde foram entrevistados pelo radialista Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, âncora do Programa Vida Real.

De acordo com Thiago Pires, a Desenvolve é uma instituição financeira criada pelo Governo de Alagoas com o objetivo de auxiliar pequenos produtores rurais e microempreendedores que buscam condições facilitadas de crédito do Governo do Estado.

“A Desenvolve leva um crédito diferenciado, produtivo e orientado, para quem precisa de um empurrãozinho para deslanchar em sua atividade produtiva, seja ele um pequeno empreendedor, pequeno produtor rural, pequeno comerciante, associações, cooperativas ou ainda qualquer atividade produtiva ás margens das instituições financeiras convencionais”, complementou Thiago Pires.

O técnico declarou ainda que outro diferencial da instituição é que ela não se preocupa apenas em fornecer um crédito, mas sim auxiliar o interessado desde o primeiro momento, orientando e indicando a melhor forma para que ele possa tomar um crédito que seja capaz de tornar seus sonhos em realidade sem que no futuro isso acabe causando aborrecimentos.

“O diferencial da Desenvolve é que na instituição quem necessita de apoio recebe todo um suporte para que possa tomar um crédito dentro de sua capacidade financeira e dentro de sua capacidade de endividamento. É um crédito direcionado totalmente para sua capacidade produtiva”, acrescentou Pires.

Questionado pelo radialista sobre o que é preciso para um produtor conseguir o crédito, Thiago Pires explicou que o procedimento é muito fácil e desburocratizado.

 “Vamos explicar dando um exemplo para facilitar o entendimento dos ouvintes. Digamos que um vendedor de pastel, devidamente formalizado como Micro Empreendedor Individual, tenha interessa no crédito. O que ele vai precisa fazer? É simples! Basta procurar a Desenvolve e falar de sua necessidade, explicando para que precisa do crédito, se é para ampliar, capital de giro, comprar mercadorias, revender, e etc. Além disso, o interessado preenche um documento relatando qual a previsão de retorno desse investimento e entrega junto com sua documentação. É preciso deixar claro para a instituição que esse crédito vai ser direcionado para a atividade e que ele vai pagar o crédito com o retorno desse investimento”, declarou.

O técnico Gabriel Lumba complementou o que foi dito por Thiago Pires afirmando que na Desenvolve, os empreendedores não encontram só o crédito. “Na agência tem analistas de crédito que sentam com o interessado, explicam como tudo funciona, quais os documentos necessários e como elaborar o plano para que os empreendedores possam conseguir o crédito e ampliar seus negócios”, comentou.

Lumba disse ainda que a instituição já inseriu, somente no comércio do município de Inhapi, mais de R$ 1 milhão em crédito e que a intenção é fazer mais em Penedo. “A gente quer fazer mais em Penedo, pois acreditamos que nessa região muita gente precisa desse empurrãozinho para ver seu negócio deslanchar, contribuindo assim com o desenvolvimento econômico do Sul de Alagoas”, enfatizou.

Os entrevistados garantiram ainda que a Desenvolve possui a melhor taxa de juros do mercado, por orientação do governador Renan Filho (PMDB), que acredita no potencial de cada alagoano. A menor taxa é 1% e a maior é 1,6%. Quem tem o nome negativado não consegue o crédito.

Feirão de Crédito da Desenvolve

No Feirão de Crédito da Desenvolve, que acontecerá no dia 21 de julho, em Penedo, os interessados em conseguir crédito terão todas as informações sobre o procedimento necessário. Além disso, para facilitar o atendimento da população da região, acontecerá também a assinatura do Termo de Parceria entre a Prefeitura e a Desenvolve, instituindo um profissional local para receber o treinamento necessário para atuar no cadastramento dos interessados e ofertar os recursos da instituição financeira.

“Durante o feirão será formalizado o Termo de Parceria com a prefeitura. Através desse documento, a prefeitura se coloca à disposição para ser um braço da Desenvolve, evitando assim que o produtor saia de Penedo para conseguir o crédito. A partir de então bastará procurar a sala do empreendedor, aqui mesmo em Penedo, para fazer sua solicitação”, afirmou Thiago Pires, enfatizando que qualquer pessoa da região poderá solicitar o crédito na cidade ribeirinha, não apenas os penedenses.

Ainda durante o Feirão de Crédito da Desenvolve, em Penedo, acontecerá a doação de 15 barracas de feira para uma associação indicada pela prefeitura.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.