13 Julho 2017 - 21:22

Marx Beltrão trabalha para desenvolver cultivo de camarão em Piaçabuçu

Foto: Assessoria
Ministro alagoano garante ida de técnicos do Meio Ambiente e busca destravar atividade no município

O ministro alagoano Marx Beltrão esteve nesta quinta-feira (13) com o prefeito Djalma Beltrão em audiência no Ministério do Meio Ambiente para tratar da criação e cultivo de camarão em viveiros para desenvolvimento econômico de Piaçabuçu. O grande desafio do incremento da atividade ocorre em função de normativas ambientais, impossibilitando que o setor seja a nova fonte de geração de renda. O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, se prontificou a ajudar e vai enviar uma equipe ao local para avaliar a área e a continuidade e ampliação das atividades no local.

Os assuntos relacionados às licenças ambientais para esse tipo de atividade em APA's, a atualização do plano de manejo e o desenvolvimento da carcinicultura em Piaçabuçu e região, também foi colocado em pauta com o presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski. “Centenas de famílias estão sendo afetadas pela salinidade do rio São Francisco nas culturas do coco, arroz e criação de gado, por exemplo. Essa alternativa é a esperança que buscamos para dias melhores e a retomada de geração de renda”, disse o prefeito.

O ministro Marx ponderou o desenvolvimento da atividade para região sul de Alagoas. “Com a regularidade, a unidade de criação de camarão teremos mais uma fonte geradora de emprego e renda. Estamos empenhados em trabalhar para que ela cresça cada vez mais em nossa região”, declarou Beltrão.

Considerando os problemas sociais que o município vive em função das alterações ambientais que ocorreram, a atividade de carcinicultura pode ser uma grande saída para a população, dentro do que seja permitido na legislação ambiental.

por Ascom Marx Beltrão

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.