13 Março 2018 - 17:09

Empregados do comércio de Penedo são convocados para assembleia sobre contribuição sindical

Divulgação
Empregados no comércio, associados ou não ao sindicato, devem participar

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Penedo divulgou na tarde desta terça-feira, 13 de março, edital de convocação para assembleia geral extraordinária, prevista para acontecer na próxima sexta-feira, 16 de março.

De acordo com o edital, ficam convocados todos os integrantes da categoria profissional dos empregados no comércio, associados ou não ao sindicato.

A assembleia acontecerá na sede do sindicato, situada na Avenida Floriano Peixoto, número 127, sala 13, Centro de Penedo, às 12 horas, em primeira convocação.

Ainda segundo o edital, a assembleia será realizada para deliberação sobre a autorização coletiva prévia e expressa, para que os empregadores descontem na folha de pagamento de seus empregados a contribuição sindical, na importância de um dia de trabalho.

Não havendo número legal de comparecimento, a assembleia geral extraordinária realizar-se-á em segunda convocação às 13 horas do mesmo dia e local com qualquer número de comerciários presentes.

Vale ressaltar que, conforme divulgado pelo edital, o não comparecimento dos empregados no comércio, associados ou não ao sindicato, ensejará a tácita concordância com o que ficar aprovado pela maioria. 

Veja o edital na íntegra: 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Júlio Acho estranho esse forçar a contribuição sindical, já que de acordo com a nova lei para pode ser descontado o funcionário deve fazer uma carta de próprio punho autorizando o desconto, em nenhum momento na lei é dito que se mesmo havendo assembléia, o desconto poderá ser feito. Estão ferindo a lei.