Skip to content

Comércio de Penedo será fechado no feriado da Proclamação da República

Comércio de Penedo será fechado no feriado da Proclamação da República

O comércio de Penedo será fechado na próxima terça-feira, 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República. A decisão foi tomada em acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Comerciários, Diocese e Prefeitura Municipal de Penedo.

Nas agências bancárias do município o expediente também será paralisado nesta data. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo e os carnês com vencimento nessas datas poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo.

A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos e a internet. A Febraban lembra que, normalmente, os tributos vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

Repartições públicas

A Prefeitura de Penedo através do Decreto Municipal nº 517/2016, informou que será ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 14 de novembro de 2016, data que antecede ao feriado nacional da Proclamação da República.

Com a publicação do decreto órgãos públicos ligados à administração municipal estarão com os serviços suspensos, voltando à normalidade no dia 16 de novembro.

Segundo a nota distribuída com a imprensa, servidores lotados na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Coleta de lixo, Limpeza Pública e Iluminação Pública) e na Secretaria Municipal de Saúde (Servidores lotados na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Setor de Exames e Consultas Pré-Agendadas), Secretaria Municipal de Educação (Servidores lotados nas Escolas e Creches Municipais) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Fiscais de Postura), deverão exercer suas atividades normalmente no dia 14 de novembro.

Em outra nota oficial, a Prefeitura de Penedo informa à comunidade penedense que no dia 15 de novembro não haverá coleta de lixo domiciliar na cidade, voltando à normalidade na quarta-feira, 16 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também