12 Setembro 2018 - 09:13

Inscrições para cursos técnicos oferecidos pelo Ifal em Penedo seguem abertas

arquivo - aquiacontece.com.br
No total, serão oferecidas 200 vagas

Até o dia 31 de setembro estarão abertas as inscrições para o Exame de Seleção 2019.1 para ingresso nos cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no campus Penedo, situado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, no bairro Dom Constantino. No total, serão oferecidas 200 vagas.

De acordo com o edital, a novidade dessa edição é o curso técnico em Química, ofertado na modalidade integrada ao ensino médio, que entra no lugar da opção Açúcar e Álcool. Completam a oferta os cursos de Meio Ambiente, também integrado, e Química, subsequente ao ensino médio.

Os interessados em participar do exame de seleção devem se inscrever até o dia 30, exclusivamente, no endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br. O valor da taxa é R$ 50,00 (cinquenta reais), mas quem possui baixa renda e/ou estudou em escola pública pode solicitar a isenção do pagamento.

Para ter acesso ao exame de forma gratuita, o candidato deverá realizar previamente a inscrição online e comparecer ao campus, até 17 de setembro, para preencher o formulário de requerimento da isenção e entregar a documentação exigida no Anexo II do edital.

Para participar da seleção nos cursos técnicos em Meio Ambiente e Química (integrado ao ensino médio), é necessário que os candidatos tenham o ensino fundamental completo até a data de matrícula. Em ambas opções de curso, são 40 vagas disponíveis por turno (manhã e tarde), totalizando 160. Já para o curso de Química (subsequente), o requisito é ter o ensino médio completo. São 40 vagas para o turno da noite.

As provas do Exame de Seleção 2019.1 serão realizadas no dia 25 de novembro, às 9h. Para os candidatos aos cursos integrados, a prova é constituída de questões objetivas de múltipla escolha em nível de ensino fundamental (Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades). Os candidatos às vagas do curso subsequente prestarão exame em nível de ensino médio, sendo a prova constituída de questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática.

Clique AQUI e confira o edtal!
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯