Skip to content

Alagoas terá todos os principais acessos aos municípios pavimentados ainda neste ano

Alagoas terá todos os principais acessos aos municípios pavimentados ainda neste ano

Do total de 102 municípios em todo o Estado, apenas dois ainda não contam com seus principais acessos pavimentados. Para chegar às cidades de Pindoba e Belo Monte em Alagoas, quem mora ou visita a região, precisa passar por uma longa estrada de barro de 11 quilômetros e 27 quilômetros, respectivamente. Agora, os caminhos vão mudando e ganhando uma nova forma por meio das ações de melhoria viária do programa Pró-Estrada.

Com os serviços de implantação mais avançados, a via que dá acesso a Belo Monte e também conecta a cidade com Batalha, vai aos poucos se estruturando. A equipe técnica, coordenada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), trabalha paralelamente com as atividades de terraplanagem, que já estão 80% concluídas, e também com o inicio da pavimentação ao longo dos 27 quilômetros.

Partindo para a região dos Vales do Paraíba e Mundaú, em Pindoba, a obra de implantação e pavimentação do acesso vai começando a ganhar fôlego. Ainda na fase inicial, a equipe avança com atividades topográficas, instalação de canteiro e mobilização de maquinário. No total, serão 11 quilômetros de via construída que representarão grandes mudanças na qualidade de vida e segurança de viária dos quase três mil moradores do município.

“A transformação é notória em diferentes pontos do nosso Estado. Seja em áreas urbanas, em grandes rodovias ou ainda no acesso às cidades alagoanas, como é o caso de Belo Monte e Pindoba, a prioridade tem sido a mesma: elevar o padrão de qualidade de mobilidade dos moradores e visitantes. Já progredimos bastante, mas ainda há muito trabalho a ser feito com foco na infraestrutura de Alagoas”, salienta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Sobre o programa

Iniciado em 2016, o Pró-Estrada vem tendo uma atuação significativa para a melhoria do desenvolvimento urbano, infraestrutura viária e segurança em Alagoas. Com obras de pavimentação de vias urbanas, reconstrução de estradas e implantação de vias e acessos em pelo menos 90 municípios em todo o Estado, o programa se consolida com serviços em mais de 1.200 quilômetros da malha viária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também