11 Maio 2018 - 15:34

Com vaga para Coruripe, Correios abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2018

Assessoria
As inscrições são gratuitas e ocorrerão somente via internet

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018 estão abertas, até 29 de maio, com oferta de 4.983 vagas em todo o país e formação de cadastro reserva. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos – exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade -, e estar matriculado e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital. Em Alagoas, 37 vagas estão disponíveis para os candidatos: 34 destas em Maceió (divididas em 28 para ampla concorrência e seis para cotistas negros ou pardos), 01 vaga para Arapiraca, 01 vaga para Coruripe e 01 vaga para São Miguel dos Campos (estas últimas todas com ampla concorrência).

O Jovem Aprendiz cumprirá jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, durante os 12 meses de contrato, conciliando a fase teórica do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no SENAI (de forma presencial ou na modalidade EaD, de acordo com a localidade pretendida) e a fase prática nos Correios. Os participantes do programa na empresa terão direito ao salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão somente via internet, no site dos Correios.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • Andréa Santos de Araújo Precisa de mas o atendimento eh ótimo mas demora precisa de mas gente