11 Janeiro 2019 - 12:02

Dicas para evitar ações trabalhistas contra sua empresa!

Processos trabalhistas contra uma empresa são bem recorrentes e podem causar muita dor de cabeça aos responsáveis pela organização - além de gastos altíssimos. Essas ações também podem prejudicar a reputação da marca, podendo levar até o empreendimento a falência dependendo do porte.

O melhor é não se expor a esse risco, e isso pode ser evitado com uma boa administração de pessoas, gestão de benefícios e construção de relacionamento amigável com os colaboradores.

Para explicar melhor esse assunto e te ajudar a esclarecer dúvidas dessa questão, trouxemos algumas dicas indispensáveis nesse conteúdo. Acompanhe!

Promova engajamento entre as equipes

O engajamento entre os colaboradores é fundamental para o desenvolvimento dos negócios.
Para ter êxito nesse critério será preciso treinar bem os líderes de equipes para acompanhar os processos e reconhecer os resultados do grupo, além de inspirá-los sendo um exemplo de funcionário, estimulando o espírito de trabalho em equipe e dando feedbacks.

Promessa é dívida!

A falta de comunicação e o descumprimento de promessas provocam sentimento de revolta nos funcionários, porque se sentem enganados. Portanto, recomendamos que tenha compromisso com a verdade e a transparência desde o momento de seleção dos funcionários.
Informe o salário sem prometer aumentos repentinos, fale sobre os benefícios (além dos obrigatórios como vale transporte, férias e 13°) concedidos pela empresa, esclareça todas as dúvidas, comunique o horário de trabalho, apresentar a cultura e práticas da empresa, etc.

Faça um investimento para avaliar de desempenho

Essa avaliação é fundamental para medir o nível de desempenho dos funcionários e poder recompensá-los quando a situação for positiva, ou penalizado e poder comprovar o erros desses funcionários.

Gestão de benefícios

A gestão inteligente é responsável por vários tipos de benefício (espontâneos e legal), como por exemplo o vale presente, vale alimentação, o vale refeição, vale combustível e outros mais curiosos 

Para conseguir aproveitar todas as vantagens dos benefícios e ainda conseguir reduzir custos, você pode procurar por uma empresa especialista em benefícios empresariais.
 

por

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.