10 Novembro 2017 - 14:35

Abertas as Inscrições para cursos do Pronatec que pagam R$ 50 por aula em Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
A data de inscrição vai até a próxima terça-feira, 14 de novembro

A Coordenadoria da Juventude da Secretaria Municipal de Cultura abriu inscrições para dois cursos do Pronatec- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego , que serão oferecidos no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) no período noturno, a partir do dia 30, com termino em março do próximo ano, para jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, tendo como escolaridade mínima exigida o ensino médio incompleto, ou estar cursando. A data de inscrição vai até o próximo dia 14.

Os participantes ainda terão um auxilio por aula de R$ 50 reais, sendo dois dias na semana para o curso de Auxiliar de Conservação de Acervos que tem carga horaria de 240 horas e 3 dias de aula na semana, para o curso de Assistente de produção Cultural, que possui carga horaria de 192 horas, ambos contendo 50 vagas.

De acordo com Cleyton Porfírio, Coordenador da Juventude da Secretaria Municipal de Cultura, os cursos são voltados para Estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; Trabalhadores, agricultores familiares, pescadores; Beneficiários de programas federais de transferência de renda, pessoas com deficiência; estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, entre outros.

Dessa forma os cursos tem como objetivo promover aos alunos a oportunidade de formação profissional numa perspectiva cidadã, criando condições para uma melhor inserção no mundo do trabalho, favorecendo o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes capazes de torna-los proficientes no campo especifico de atuação.

O curso de Assistente de Produção Cultural irá promover a formação do aluno para essa profissão, cujo foco é auxiliar na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos de música, dança e teatro, a partir da apropriação de conhecimentos da linguagem artística, produção artística e de gestão organizacional.

Já o curso de Auxiliar de Conservação de Acervos, tem como meta qualificar os alunos a exercer essa função, favorecendo a melhoria na prestação de serviços na área de conservação preventiva de acervos bibliográficos, arquivos de vídeo, música, entre outros.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • Chris Onde estão sendo feitas as inscrições? E qual a documentação necessária?
  • Wesley Rocha Faltou informações fundamentais, como por ex exemplo o local e horário das inscrições!