10 Julho 2009 - 11:27

Ministério do Planejamento autoriza novos concursos

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou nesta quinta-feira (9) o Ministério da Saúde a realizar concurso público para provimento de 1.276 cargos, em diferentes funções de nível médio e superior. Os detalhes serão divulgados em portaria a ser publicada no Diário Oficial da União de amanhã (10).

Os novos servidores, que vão substituir mão de obra terceirizada, atenderão às necessidades de pessoal em Brasília, bem como de hospitais gerais e núcleos estaduais do Ministério da Saúde. O concurso deve ocorrer o mais rápido possível, já que o início das contratações está previsto para dezembro deste ano.

O Ministério do Planejamento também autorizou a realização de concurso público para o Departamento Nacional de Produção Mineral, vinculado ao Ministério de Minas e Energia, conforme portaria publicada hoje no Diário Oficial da União.

O concurso oferecerá 256 vagas – 182 para nível superior, nos cargos de analista administrativo e especialista em recursos minerais, e 74 para nível médio, nos cargos de técnico em atividades de mineração e técnico administrativo. A seleção de candidatos deve ocorrer no segundo semestre, com salários que variam de R$ 1,7 mil a R$ 5 mil.

por Everson Belo

Comentários comentar agora ❯