09 Junho 2017 - 16:04

Em Penedo, quase 300 trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial ano-base 2015

O Ministério do Trabalho e Emprego disponibilizou mais uma vez uma lista atualizada com os nomes das pessoas que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/PASEP do ano-base 2015. Mais de 12,6 mil pessoas ainda não retiraram o benefício em todo o estado de Alagoas.

Só no município de Penedo, 298 trabalhadores ainda não sacaram o benefício. O prazo final para sacar o Abono Salarial do PIS/Pasep ano-base 2015 é 30 de junho

Pode sacar o benefício aquelas pessoas que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2015 e recebeu até dois salários mínimos por mês nesse período. O valor do abono é de 937 reais e, para ter direito a ele, o trabalhador também deve estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os pagamentos poderão ser feitos mediante crédito na conta do trabalhador, diretamente no caixa apresentando o número do PIS e um documento de identificação e ainda com o Cartão do Cidadão que poderão ser utilizados nos caixas eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, onde deverão ter a senha previamente cadastrada na Caixa. Para os trabalhadores vinculados ao PASEP, o saque do benefício pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identificação.

O PIS é o Programa de Integração Social e o PASEP é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Eles são contribuições sociais feitas pelas empresas para financiar os benefícios do seguro-desemprego e do abono salarial. O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Já o PASEP é destinado aos servidores públicos. Os recursos não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Clique AQUI e veja se seu nome consta na lista!

por Redação

Comentários comentar agora ❯