09 Março 2010 - 13:19

Inscrições do Desafio Sebrae começam nesta quarta-feira

Divulgação

Nada de gravata ou reuniões longas e frequentes. Estacionamento para bicicleta, papel reciclado e energia solar. A geração ao mesmo tempo descontraída e preocupada com questões como o meio ambiente está sendo convidada a colocar suas idéias em prática no jogo ‘Se Eu Fosse Chefe’, que pode ser acessado pelo hotsite http://www.seeufossechefe.com.br ou pela rede social Facebook (http://www.facebook.com). Além de disponibilizar o link para o jogo, o hotsite divulga o Desafio Sebrae. As inscrições para o Desafio começam nesta quarta-feira (10) e seguem até o dia 15 de abril pelo site http://www.desafio.sebrae.com.br.

A estratégia é fruto do levantamento feito com universitários paulistanos para descobrir o que pensa o jovem. O resultado orientou a elaboração da campanha publicitária para 2010 do Desafio Sebrae, jogo virtual criado para estimular o empreendedorismo e que tem como mote este ano ‘Faça a Empresa do seu Jeito. Faça o Desafio Sebrae’.

No jogo Se Eu Fosse Chefe, o estudante aprende a montar o organograma da sua própria empresa, convida seus amigos para fazerem parte de seu empreendimento e obtém informações sobre o Desafio Sebrae.

Mural

As pessoas que acessam o hotsite encontram um mural onde podem escrever o que fariam caso tivessem um cargo de chefia. Uma das mensagens, em tom democrático, sugere: “Se eu fosse chefe, escutaria diariamente as idéias dos colaboradores”.

“Jovens entre 18 e 22 anos são a grande maioria dos participantes do Desafio. Representam mais de 60% dos inscritos. Este ano, investimos ainda mais numa maior aproximação com esse público, dando a chance de testar as idéias virtualmente”, define Carla Virgínia Lima, uma das coordenadoras nacionais do Desafio Sebrae.

Personalidades do rock

Apostar no lúdico também foi a opção escolhida pelo Sebrae em Alagoas para divulgar o Desafio. Em Maceió, em uma choperia que é ponto de encontro da juventude, haverá um show de rock com uma banda local de estudantes para marcar o lançamento das inscrições, que começam nessa quarta-feira (10). No local, os estudantes também terão computadores à disposição para se inscrever. O desafio do jogo em 2010 é administrar uma empresa de instrumentos musicais.

A coordenadora estadual, Isabel Barcellos, adianta outras iniciativas. “Montamos quatro estandes itinerantes para percorrer o estado. Pufs em forma de pandeiros são um exemplo da decoração. Nas salas de aula das universidades, a divulgação será feita por atores caracterizados como Rita Lee, Michael Jackson e Elvis Presley”, revela.

Na Bahia, uma palestra com professores e alunos está marcada para esta quarta-feira. Os estudantes ganharão certificados pela presença. “Criamos um jogo demonstrativo para apresentar nas universidades. Queremos mostrar aos estudantes que participando do Desafio eles estarão colocando em prática o conhecimento”, explica Leonor Dantas, interlocutora estadual do Desafio no Sebrae/BA.

 

por Agência Sebrae

Comentários comentar agora ❯