08 Agosto 2018 - 12:13

Benefícios empresariais: como aumentar e melhorar a produtividade

Uma das estratégias mais eficientes para manter trabalhadores capacitados e qualificados, além do período de recessão, são os benefícios para funcionários que não devem ser vistos como prejuízo. Profissionais de qualidade precisam se sentir valorizados e motivados para explorar seus talentos e aumentar a produtividade!

Antes de implementar benefícios como vale transporte, vale alimentação, vale combustível ou vale transporte deve se levar em consideração todos os custos que serão responsabilidades da sua empresa.

Se preferir facilitar esse processo, você pode contar com empresas que fornecem serviço de gestão inteligente. Isso significa que especialistas irão te ajudar a reduzir os custos fixos e realizar otimizações em relação aos benefícios da empresa, levando uma economia de até 35% no gasto mensal.

O que levar em consideração?

Todas as medidas relacionadas aos benefícios na empresa devem ser avaliadas pela equipe responsável pelo RH. Nessa análise, fatores como faixa de idade, grau de escolaridade, estado civil, distância do local de trabalho e número de filhos devem ser considerados com prudência.

As vantagens de contar com o básico, cartão de vale transporte e cartão alimentação, já provocará melhorias nas equipes de todos os setores, além de tornar sua empresa mais atraente para grandes talentos quando for o caso de abrir seleção de candidatos para novas vagas.

Quais benefícios podem ser implementados?

Sabemos que o benefício vale transporte, as férias, o décimo-terceiro e o FGTS são obrigatórios para todas as empresas. Já outras opções como vale alimentação, vale refeição, vale combustível, vale cultura, bolsa de estudos e até vale presente (para premiações) são opcionais!

Conheça mais sobre as funções desses benefícios:

● Vale alimentação - Apesar de muitas pessoas confundirem o benefício de vale alimentação com o benefício vale refeição, os dois são diferentes. O vale alimentação permite que o colaborador escolha os alimentos e o lugar onde prefere fazer compras, garantindo mais praticidade e facilidade, já que são aceitos pela maioria das máquinas de débito online.
São úteis porque geralmente possuem uma ampla rede credenciada de supermercados, hipermercados, mercearias, açougues e outros estabelecimentos.

● Vale refeição - O benefício do vale refeição não serve para comprar só produtos alimentícios como o vale alimentação. Ele é útil para efetuar pagamentos por refeições em restaurantes, lanchonetes e similares.

● Vale combustível - O vale combustível é uma forma de proporcionar conforto ao trabalhador, sem complicar a rotina do mesmo.
Também é vantajoso porque é uma forma de segurança aos colaboradores e evita a necessidade de roteirização de vale transporte.

● Vale presente - Semelhante aos outros benefícios, o vale presente disponibiliza uma margem de saldo e o colaborador que recebe pode escolher onde quer comprar algo.

● Vale cultura: É mais interessante para os que gostam de participar de festivais, são amantes de livros, participantes assíduos de cursos, etc. Ele possibilita não só o crescimento e desenvolvimento cultural, como também profissional!

Como implantar esses benefícios na sua empresa

Para introduzir benefícios de empresas em sua instituição, procure pela RB serviços, que oferece soluções em gestão de benefícios para empresa, priorizando garantir o que há de melhor aos clientes. A RB dispõe de uma equipe especializada e empenhada em desenvolver soluções, que irá trabalhar na redução de custos relacionados a gestão de benefícios da sua empresa!
 

por

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.