08 Março 2018 - 13:00

UVA oferece bolsas de estudos no Rio de Janeiro

Seguir uma carreira profissional de sucesso requer muita dedicação e alguns sacrifícios. O caminho até o sonhado diploma é longo, onde é preciso gastar tempo e dinheiro em graduações, cursos e especializações.

Tão importante quanto definir a profissão e especialização a ser seguida é a escolha da instituição de ensino que acompanhará o aluno em sua vida acadêmica. As faculdades privadas passaram a ser procuradas por pessoas que buscam formação com estabilidade, sem perder tempo com burocracia. As mensalidades ficaram mais acessíveis graças à oferta de bolsas de estudos oferecidas por universidades de qualidade como a Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro.

A Faculdade UVA se tornou uma grande referência carioca em ensino superior contando com um expressivo número de disciplinas que abrangem as áreas de saúde, comunicação, tecnológicas e contábeis. Hoje são quatro campus com total infraestrutura para acolher confortavelmente estudantes que buscam formações como:

● Graduação
● Pós-graduação
● Extensão
● Mestrado

Bolsas fazem justiça às pessoas que querem estudar

Infelizmente, nem todos conseguem ter acesso a um ensino de qualidade por causa da situação financeira, principalmente em momentos de crise como o que estamos passando. Ainda deve-se levar em consideração que muitos jovens buscam na formação superior o instrumento para conseguir um bom emprego e o primeiro salário.

A boa notícia é que as faculdades vêm ampliando o número de bolsas com o intuito de adquirir novos alunos e garantir oportunidade para as pessoas que não podem arcar com as mensalidades integralmente. As bolsas de estudos da UVA são oferecidas em variedade de vagas e ofertas que começam desde o ato da matrícula até fatores como notas e bolsas institucionais.

Essa desburocratização na obtenção de bolsas ajudou muita gente a conquistar seus diplomas. Os descontos não são nada modestos, com status de Black Friday, o site da uva.br oferece até 50% no ato da matrícula.

Cadastro on-line também pode garantir bolsas

O portal de bolsas Educa Mais Brasil também disponibiliza uma grande quantidade de bolsas para variadas graduações em instituições de ensino de todo país. Tudo pode ser feito on-line, por meio de um registro, basta ter um aparelho conectado à internet e realizar sua escolha. O principal critério para participar do programa é comprovar que não tem renda suficiente para arcar com as mensalidades da faculdade.

Todo esse esforço para ofertar bolsas de estudo é uma maneira de equiparar as diferenças sociais presentes no nosso país e assegurar um ensino de qualidade para pessoas que realmente possuem o interesse em aprender e exercer uma profissão. Além das mensalidades, os docentes ainda gastam com transporte, alimentação e material didático durante toda a vida acadêmica que dura, pelo menos, quatro anos.

Antes de definir o curso e a faculdade, é prudente se informar sobre os tipos de bolsas fornecidas e suas respectivas durações. Lembrando que até a sua formatura é uma extensa jornada e todo economia alivia no orçamento. Existem outras formas de conseguir bolsas. Vale buscar todas as alternativas possíveis, só não vale ficar sem estudar. Você pode ingressar na Universidade Veiga de Almeida das seguintes formas:

● Enem
● Segunda graduação
● Nota do vestibular
● Ofertas institucionais
 

por

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.