07 Junho 2017 - 15:54

Sedetur disponibiliza novas vagas para o Pronatec Voluntário em Alagoas

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriu, no dia 29 de maio, as inscrições para estudantes acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio. Com o intuito de capacitar ainda mais esses jovens para o mercado de trabalho, o programa está ofertando novas vagas para cursos profissionalizantes em nove áreas distintas.

Em Maceió, as pré-matrículas estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Já no interior do Estado, o cadastro pode ser feito nas Secretarias de Turismo dos municípios de Arapiraca, Maragogi, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Milagres e Penedo.

As novas vagas são para cursos de Gestão e Negócios, Segurança, Recursos Naturais, Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Infraestrutura, Desenvolvimento Educacional e Social, Informação e Comunicação e Ambiente e Saúde.

As inscrições serão confirmadas entre 14 de julho e 27 de agosto. Caso não seja efetuada a inscrição prévia, a matrícula para o curso não poderá ser validada e a vaga ficará disponível para a pré-matrícula online, que poderá ser feita entre 15 de junho e 5 de julho.

O Pronatec é uma iniciativa dos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (Mec), que oferecem cursos técnicos no Brasil inteiro. Para se cadastrar, o estudante deverá apresentar a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Mais informações no site http://pronatec.mec.gov.br ou pelo 98705-7998.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯