05 Novembro 2018 - 09:06

Pindorama aposta em irrigação para aumentar a produtividade

Assessoria
A proposta é estimular o associado com irrigação por gotejo através de kit’s para até três hectares

Com uma área total de 30 mil hectares, sendo 4 mil deles cobertos por algum sistema de irrigação, a Cooperativa Pindorama, em Coruripe, quer ir além.

A unidade tem buscado investir em novos projetos de irrigação, visando cobrir 70% da área de cana nos próximos três anos.

A proposta é estimular o associado com irrigação por gotejo através de kit’s para até três hectares. O serviço poderá ser financiado pela cooperativa e ser pago na moagem da cana-de-açúcar em até dois a anos, com juros de poupança.

O projeto incialmente será aplicado nas comunidades Palmeira Alta, Santa Cândida, Flamengo, e Prosperidade.

"É um estímulo que a cooperativa encontrou para avançar nessa questão. Já obtivemos excelentes resultados em produtividade após a implantação desses sistemas numa região que era uma das mais defasadas em produtividade”, disse Klécio Santos, presidente da Cooperativa.

A experiência da Pindorama com projetos de irrigações teve início há quatro anos com investimentos estratégicos em alas móveis de irrigação e sistemas de salvação hídrica.

"Há alguns anos não se falava em irrigação na Pindorama. Passamos a perceber que é uma grande alternativa para se crescer de forma vertical, aumentar e melhorar a produção. O caminho é a irrigação”, revelou Santos.

Os projetos de irrigação da Pindorama são resultantes de uma série de pesquisas e capacitações ofertadas à equipe agrícola da cooperativa por meio de parceiros. A previsão é que o projeto esteja entre as atividades destinadas à cultura da cana-de-açúcar em 2019. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯