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Você está aplicando o marketing digital da maneira correta? Confira alguns erros comuns!

Você está aplicando o marketing digital da maneira correta? Confira alguns erros comuns!

O marketing digital veio disposto para atingir os novos consumidores e melhorar as vendas. Mas, muitas informações que correm na internet fazem com que empreendedores às vezes cometam erros básicos.

Para não sofrer com essas falhas, é importante estar por dentro de algumas dicas importantes e contar com uma empresa de marketing digital com experiência no mercado, como a Webfoco.

Erros mais frequentes

O mais importante de identificar os principais erros que são cometidos, é evitar a perda de dinheiro, porque isso é a primeira consequência sofrida quando há algo errado acontecendo.

Mantenha os gestores e todas as equipes de sua empresa sempre atentos para não cometer os seguintes descuidos:

1. Falta de pesquisas de palavras-chave

Para ser encontrado no Google, é necessário fazer uma otimização de sites e analisar quais são as palavras-chave que irão ser úteis para atrair seu público-alvo, considerando a relevância de cada uma.

Em casos que essa análise já foi realizada, é importante monitorar o ranking dessas palavras constantemente, verificando a quantidade de tráfego recebido e qual a proporção de conversões que a palavra tem gerado.

Se esses detalhes não forem melhorados, suas campanhas de marketing digital seja por meio de Google Adwords ou consultoria SEO não serão bem sucedidas.

2. Indefinição de público-alvo

Conhecer seus clientes e o público que deseja atingir é fundamental para conseguir realizar qualquer planejamento relacionado a marketing digital.

Mesmo que seus produtos tenham excelente qualidade ou os serviços oferecidos pela sua empresa sejam únicos no mercado, é preciso conhecer as principais necessidades e características dos clientes.

Pensando nisso, podemos dizer que o público-alvo não é definido por sexo, idade ou região, mas por hábitos de consumo e preferências pessoais. Desta forma, quando definido, ficará muito mais fácil de desenvolver conteúdos e atingir as pessoas positivamente, atraindo novos clientes e conquistando a fidelidade dos que já conhecem sua marca.

3. Ausência de conteúdo

Quando não há produção de conteúdos, que é o principal combustível para a estratégia conhecida com Inbound Marketing, certamente sua empresa está perdendo grandes oportunidades.

O sucesso dos resultados está diretamente ligado a essa produção, porque isso serve para fortalecer sua marca em mídias sociais, gerar links patrocinados e tornar a sua empresa uma referência no mercado!

4. Site desatualizado

Conhece aquele ditado: “A primeira impressão é a que fica”? Pois então, quando um site não é atualizado e nem recebe melhorias, dificilmente conseguirá levar os clientes até o final da compra ou da contratação dos serviços.

Seu site pode dizer muito sobre a qualidade e dedicação da sua empresa, portanto é necessário mantê-lo sempre em ordem.

5. Permanecer sempre com a mesma logomarca

Saiba que existem razões para as mudanças em designs das logomarcas. Como qualquer outra característica, tudo vai ficando ultrapassado – estilos, ferramentas utilizadas para criação, etc.
Para acompanhar as mudanças e deixar sua marca sempre atual, invista em mudanças, mesmo que sutis e veja o poder da transformação de uma logomarca.

Quer investir em marketing digital com especialistas?

Se algum desses erros mencionados ou qualquer outro relacionado a falta de conhecimento na área de marketing digital se aplicam a situação de sua empresa, procure pela Webfoco.

Nosso time está preparado para corrigir todas as falhas rapidamente e conseguir resultados na mesma proporção para garantir seu sucesso!

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