03 Julho 2009 - 10:47

Seminário discute sexualidade em Penedo

Assessoria

A Prefeitura de Penedo realizou nos dias 1º e 2 de julho no auditório do Sindspem, o Seminário sobre sexualidade para família, visando orientar aos pais e alunos das Escolas Públicos do Município, sobre a necessidade de captar informação sobre determinados assuntos do nosso cotidiano.

Foram dois dias de intensa discussão envolvendo profissionais da área médica a exemplo do vereador Dr. Raimundo Rosário Souza, Dra. Severina Andrade, Psicóloga e Dra Rita de Cássia, Ginecologista, foram também convidados líderes religiosos como o Pastor Carlos Gomes, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e Padre Jackson Ribeiro que atualmente responde pela administração paroquial da Paróquia de São Francisco de Assis no conjunto Rosete Andrade.

De acordo com a Coordenadora do Seminário, a educadora Helena Porto, o objetivo do evento foi levantar discussão junto a comunidade escolar e familiar com relação ao comportamento dos alunos da rede municipal no tocante a indisciplina, gravidez na adolescência, aborto, desvalorização humana e cristã, entre outras problemáticas.

O término do Seminário aconteceu em ritmo de muita dinâmica e animação, jograis e peças teatrais que referenciaram os temas debatidos nos dois dias do encontro. Um show gospel também marcou o fechamento das discussões.
 

por Rafael Medeiros com assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.