02 Setembro 2009 - 07:03

Pindorama implanta primeira filial fora de Alagoas

Implantada a primeira filial da Cooperativa Pindorama fora de Alagoas. Na cidade de Bom Conselho, no agreste pernambucano divisa com Alagoas, cerca de 20 funcionários irão a partir deste mês de setembro iniciar as promoções para aumentar a venda do mix Pindorama no estado. O objetivo do novo investimento é consolidar os produtos Pindorama nas gôndolas dos grandes e pequenos supermercados.

No dia 26 de agosto os novos funcionários da Pindorama encerram a semana de treinamento na sede da Cooperativa, no município de Coruripe. De acordo com a vice-presidente Ana Guimarães, na ocasião além das estratégias de vendas foram passados ainda os princípios cooperativistas que regem a Pindorama. “Hoje temos uma representatividade muito boa nas gôndolas das grandes redes do nordeste. Nosso objetivo agora é alcançar os pequenos varejos e difundir ainda mais nossa marca. Sem esquecer das nossas diretrizes que é agregar valor ao cooperativismo e a responsabilidade social”, destacou.

Todo o trabalho logístico, de funcionamento da filial já foi definido. Como parte do investimento foram adquiridos caminhões que farão a distribuição direta aos clientes. As demandas solicitadas pela filial Pernambuco virão diretamente de Alagoas, sendo assim os caminhões ao chegar em Bom Conselho verificam os pedidos e realizam a entrega imediatamente.

Segundo Ana Guimarães, houve um estudo do departamento comercial que analisou as melhores estratégias e as mais viáveis para distribuição dos produtos. Houve também um trabalho que visou à ampliação das cartas dos clientes gerando assim novas perspectivas de negócios. “No ano passado batemos pela terceira vez nosso recorde de vendas dos sucos Pindorama e com esse novo passo esperamos superar as vendas de 2008, que foram excelentes”, reafirmou Daniel Levènere, diretor comercial da Cooperativa.

Em 2008 a Pindorama registrou um aumento nas vendas de 12,5% somente com sucos, representando 491.780 caixas (contendo em sua maioria 12 caixinhas) de sucos vendidos. Mesmo com boas perspectivas, cautela é sempre bom. Para o secretário da presidência, Carlos Roberto, ainda é muito cedo para estabelecer uma perspectiva, mas as expectativas são muito boas. “O ponta-pé inicial já foi dado. A tendência é que o mercado receba muito bem nossos produtos, temos preço justo e um mix de qualidade. Estamos preparados para concorrer de igual para igual com as grandes redes de Pernambuco”, garantiu.

Este ano de 2009 reserva ainda muitas novidades para incrementar o mix Pindorama. Estão em fase de estudo a implantação da fábrica que irá produzir as barras de fibras e cereais, a farinha de maracujá e já em fase de conclusão o lançamento do suco em pó. O gerente comercial da Pindorama destacou que todos os novos produtos são desenvolvidos para agregar valor ao açúcar, carro chefe da cooperativa. “Todos os nossos produtos são desenvolvidos com cautela e estudos de viabilidade”, afirmou Daniel.

O estado de Sergipe será o próximo passo. Desde o ano passado os produtos Pindorama são comercializados nos supermercados da rede GBarbosa, a maior instalada no estado. Com a implantação da filial, esperada para ainda este ano, o mix Pindorama estará presente também no varejinho, nos pequenos supermercados.

por Rafael Medeiros com Assessoria

Comentários comentar agora ❯