01 Fevereiro 2010 - 16:32

Curso de Manicure e Pedicure do Senac Alagoas tem preço reduzido

Há quem diga que, logo depois do rosto, as unhas são o grande cartão de visita feminino. Talvez seja por isso que o cuidado com elas preocupe tanto as mulheres. Algumas delas preferem estilizá-las em casa, mas a maioria opta por um serviço profissional, realizado em um salão de beleza. Nesse momento, entra em cena uma profissão que é cada vez mais valorizada: a de manicure.

Considerada por muitos consultores de beleza como a “alma do salão” – devido ao contato mais próximos com os clientes, o qual permite a “venda” eficaz dos serviços e dos profissionais do estabelecimento –, a manicure exerce uma atividade que vai além de cuidar das cutículas e esmaltar as unhas: requer conhecimento dos problemas que unhas, cutículas e determinados tipos de pele podem ter.

Logo no contato inicial, é imprescindível explicar o tipo de unha. Elas são classificadas de um a três: a primeira é fraca e frágil; a segunda tende a descamar nas pontas; e a terceira é bem forte e ondulada. É por isso que o atendimento que a profissional fornece aos clientes deve ser preciso e especializado.

A fim de ampliar a oferta de mão de obra para atuar na área, o Senac Alagoas baixa o valor e abre inscrições para o curso de Manicure e Pedicure. As aulas da próxima turma têm início no final de fevereiro, na Unidade Poço. As vagas são limitadas. Mais informações: (82) 2122.7801 e 0800 082 2005.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯