31 Julho 2020 - 20:28

Parque Nacional de Fernando de Noronha reabre para visitação pública

Agência Brasil
Unidade será reaberta para visitação pública a partir de 1º de agosto

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha será reaberto para visitação pública a partir deste sábado (1º). A reabertura será de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelo Estado e Distrito Estadual de Fernando de Noronha que se encontra localizada a unidade de conservação.

A reabertura da unidade foi decretada nesta quinta-feira (30) pelo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Homero de Giorge Cerqueira.

As atividades de visitação pública nas unidades de conservação poderão ser realizadas desde que observadas as medidas de prevenção dispostas no decreto, como uso obrigatório de máscara de proteção facial; disponibilização de álcool gel 70% ou produto de higienização para as mãos nas estruturas abertas à visitação e nos transportes, e priorização da venda on-line de ingressos

Deverão também ser estabelecidos mecanismos que promovam a distribuição do número de visitantes ao longo do tempo e do espaço, tais como o agendamento do horário de entrada e a organização do fluxo dos grupos de visitantes, visando evitar aglomerações e/ou picos de visitação em determinados locais, dias ou horários.

por Ministério do Meio Ambiente

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.