29 Setembro 2017 - 17:41

Países da América Latina e Caribe debatem florestas

Termina nesta sexta-feira (29/09), em Tegucigalpa, Honduras, a 30ª Reunião da Comissão Florestal para América Latina e Caribe (Coflac). A reunião, que teve início na segunda-feira (25/09), é organizada pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (ONU/FAO) a cada dois anos.

A Coflac inclui grupos de coordenação para o Caribe, Mesoamérica, Amazônia e Cone Sul. Na reunião deste ano, o Brasil assumiu a vice-presidência do grupo sub-regional Amazônico para um período de dois anos. O país possui a maior cobertura florestal da região e tem revezado com outros países a presidência e vice-presidência do grupo.

O diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará, representante oficial do governo brasileiro junto à Coflac, e também junto ao Comitê de Florestas da FAO (Cofo), disse que o fórum é uma oportunidade de intercâmbio entre os países que juntos guardam a maior cobertura florestal tropical do planeta.

"Pudemos compartilhar um pouco da experiência do Serviço Florestal Brasileiro e das lições aprendidas pelo Brasil em concessões, no Cadastro Ambiental Rural e no Inventário Florestal Nacional", contou.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯