29 Janeiro 2019 - 16:15

Gustavo Lopes é reconduzido ao cargo de diretor-presidente do IMA em Alagoas

A edição desta terça-feira, 29 de janeiro, do Diário Oficial do Estado de Alagoas trouxe a nomeação do penedense Gustavo Ressureição Lopes, que foi reconduzido pelo governador Renan Filho ao cargo de diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).

Gustavo, que é filho do vice-prefeito de Penedo Ronaldo Lopes, ocupou o cargo de diretor-presidente do órgão durante toda a primeira gestão do governador Renan Filho.

Sob seu comando, o IMA iniciou um novo tempo, principalmente no tocante a desburocratização dos serviços. Outro passo importante que foi dado em Alagoas, durante a gestão de Gustavo Lopes, foi o fechamento dos lixões a céu aberto, o que fez o estado se tornar referência em todo o país.

Nos últimos anos também, o IMA passou a ser um órgão mais presente na vida das pessoas. Foram inúmeros os projetos desenvolvidos nos municípios alagoanos, todos objetivando propagar a educação ambiental, como forma de preservação de nossos recursos naturais.

No início do ano Gustavo Lopes chegou a ser exonerado do cargo para cumprir uma missão dada pelo governador: a de auxiliar diretamente na montagem da equipe que ajudará Renan Filho a gerir os destinos de Alagoas nesse novo mandato. Agora, o penedense volta ao cargo para dar continuidade ao trabalho que vem dando certo no estado, o que é reconhecido por toda a classe política, bem como por setores ligados à área ambiental.

Gustavo Lopes é graduado em Engenharia Civil na Universidade Federal de Alagoas – UFAL, possui Mestrado em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos na Universidade de Brasília – UnB e Pós-Graduação MBA em Gestão Empresarial com Ênfase em Estratégia na Fundação Getúlio Vargas – FGV.

O penedense já atuou em empresas privadas focadas nas áreas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Foi assessor da liderança do PMDB no Senado Federal. Também foi Assessor da Presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – CODEVASF e antes de ser convidado para assumir o IMA ocupou a Superintendência da 4ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Sergipe.  

por Redação

Comentários comentar agora ❯