28 Setembro 2017 - 07:35

Mais mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica são plantadas em Coruripe

Cortesia - aquiacontece.com.br
O Alagoas Mais Verde é um projeto que trabalha para trazer mais qualidade de vida e beleza às cidades alagoanas

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas realizou nesta quarta-feira, 27, o plantio de mais mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica no município de Coruripe. A ação aconteceu em parceria com a Usina Coruripe e com o Batalhão Guardas Escoteiros Ambientais do Instituto Amigos da Natureza – BGEA-INAN.

O plantio – atividade do projeto Alagoas Mais Verde, ainda faz parte das ações de comemoração do Dia da Árvore, celebrado no dia 21. O plantio foi realizado em uma área de reserva Ambiental ao lado da Barragem do Paraná, zona rural de Coruripe. Alunos de escolas públicas da região auxiliaram no plantio.

No total, foram plantadas mudas de peroba rosa, canafístula, oiti, ingá, sabonete, craibeira, pau brasil e jaqueira do brejo. Todas espécies da mata atlântica. A ação em Coruripe ficou marcada ainda pelas explanações sobre o modo como cuidar das novas pequenas árvores e a importância delas para o meio ambiente.

O Alagoas Mais Verde é um projeto do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas que trabalha para trazer mais qualidade de vida e beleza às cidades alagoanas. Tem como objetivo ampliar o trabalho de arborização no Estado e contribuir com o plantio de três mil mudas de árvores nativas em cada município alagoano.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.