28 Abril 2018 - 08:37

Projeto Fale, Educação e Usina Coruripe inauguram horta na Escola Mírian Marroquim em Coruripe

Assessoria
As hortas criadas dentro do projeto não são cultivadas com agrotóxicos

Desenvolver bons hábitos, plantar saúde, pensar um futuro mais responsável e duradouro. Esse é o propósito do projeto “Fale, Educação”, do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) que, em parceria com a Usina Coruripe, registra mais uma conquista, a inauguração da nova horta na Escola Estadual Profª Mirian Marroquim, na cidade de Coruripe. O espaço é reservado para a produção de alimentos que serão utilizados na própria merenda escolar tendo os alunos como os responsáveis pelos devidos cuidados.

“Ao tempo em que estamos proporcionando uma merenda escolar saudável, o que é um direito dos jovens enquanto cidadãos, estamos também desenvolvendo o senso de responsabilidade que recai nos deveres. Essa junção nada mais é do que uma forma de educar e permitir uma evolução. Essa parceria tem sido muito importante e a pretensão é que tal ação se estenda noutras unidades”, afirma a promotora de Justiça, Cecília Carnaúba

As hortas criadas dentro do projeto não são cultivadas com agrotóxicos, justamente para garantir uma alimentação mais rica e sem prejuízos ao organismo. Trata-se também de uma educação ambiental, onde os alunos além de cultivar aprendem o valor da preservação.

“Essa é uma forma de os alunos também criarem hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos. Com as hortas eles têm várias opções de aprendizado. Na verdade, ela propicia uma mudança de postura que culminará em grandes benefícios futuros. A experiência pode ser levada para casa, por exemplo, e assim ajudarem a família a fazer, acertadamente, as escolhas dos alimentos que irão à mesa. Isso tudo acontecendo, graças à pareceria do Ministério Público com a Usina Coruripe”, ressalta Cecília Carnaúba.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.