26 Outubro 2017 - 16:49

Projeto Alagoas Mais Verde revitaliza praças em municípios do Estado

Assessoria
Após a revitalização, a prefeitura fica responsável pela manutenção do local

Uma nova ação está sendo desenvolvida pelo setor de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Dentro do Projeto Alagoas Mais Verde, em atividade desde 2015, e que já realiza a ampliação do trabalho de arborização em todo o Estado, acontece a revitalização de praças daqueles municípios que aderem ao projeto.

Ao todo quatro municípios já tiveram suas praças recuperadas: Murici, União dos Palmares, Viçosa e Matriz do Camaragibe. A revitalização acontece com a colocação de gramado e o plantio de mudas de árvores nativas no local.

Cada município que adere ao projeto Alagoas Mais Verde seleciona uma praça para que possa receber os cuidados da equipe de Educação Ambiental do IMA. Após a revitalização, a prefeitura fica responsável pela manutenção do local, entretanto, os técnicos do Instituto realizam, periodicamente, vistorias para verificar como está a praça que foi revitalizada.

Com mais essa ação, dentro de um projeto que busca trazer mais qualidade de vida e beleza às cidades alagoanas, a população ganha mais um ambiente agradável, o que gera bem-estar aos cidadãos das cidades que integram o Alagoas Mais Verde.

Dois outros municípios já estão agendados para receber a ação de recuperação das praças: São Miguel dos Campos – com data para ser definida, e Piranhas, que acontece no dia 23 de novembro durante as ações do Governo Presente na região.
 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯