26 Outubro 2017 - 09:12

Ação em comemoração ao Dia Mundial de Limpezas de Rios e Praias recolhe mais de 100 kg de lixo no Pontal do Peba

Cortesia - aquiacontece.com.br
Evento foi realizado nesta quarta-feira (25)

Adolescentes e jovens ligados ao Batalhão de Guardas Escoteiros Ambientais de Coruripe - Instituto Amigos da Natureza (BGEA/INAN) participaram de mais uma ação em prol do Meio Ambiente.

Desta vez, o evento, que aconteceu nesta quarta-feira (25) no Pontal do Peba, comemorou o Dia Mundial de Limpezas de Rios e Praias e teve como participantes os professores, funcionários e alunos da Escola Municipal Professor Douglas Tenório.

Durante a ação os estudantes tiveram uma palestra educativa explorando tema “Resíduos Sólidos”. Após o encontro foi realizada a limpeza da praia, que totalizou o recolhimento de 101 kg de lixo.

Segundo um dos organizadores do evento, no local há a necessidade de que a ação seja repetida por mais vezes. “Dava-se para observar que a praia não estava tão suja, mas devemos repetir estas ações ambientais muitas e muitas vezes, preservando e conscientizando aos moradores, pescadores, visitantes, turistas e banhistas na importância da preservação”.


  


O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas também participou ativamente da ação. Uma equipe de Educação Ambiental do órgão esteve na localidade distribuindo sacolas biodegradáveis nos bares e fazendo a instalação de displays na praia divulgando a campanha #APraiaénossaolixoéseu.

por Redação

Comentários comentar agora ❯