26 Fevereiro 2021 - 09:52

Cadeiras de rodas adaptadas para trilhas chegam a parques do Rio de Janeiro

Assessoria
Entregas em parques nacionais do estado fazem parte do programa Parque+

Os parques nacionais da Serra dos Órgãos e de Itatiaia receberam nesta semana cadeiras de rodas especiais, adaptadas para terrenos acidentados e usadas para trilhas de aventura e ecoturismo. A ação faz parte do programa Parque+, lançado neste ano pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para potencializar o ecoturismo em unidades de conservação por todo o Brasil.

Criadas para integrar brasileiros portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida ao ecoturismo e às trilhas, as cadeiras entregues têm capacidade robusta, podendo suportar até 90 kg por vez, e vêm equipadas com cinto de segurança afivelado e freio estacionário.

Itatiaia e Serra dos Órgãos são dois dos mais de 20 parques nacionais que vêm recebendo as cadeiras adaptadas. Após o primeiro lote, entregue na Floresta Nacional de Brasília no início do mês, mais unidades serão destinadas a outros parques nacionais localizados em diversos estados por todo o Brasil.

Programa Parque+

O programa Parque+, lançado pelo MMA para impulsionar o desenvolvimento no ecoturismo e a proteção do meio ambiente em parques nacionais, tem quatro eixos prioritários, entre os quais o da acessibilidade, para promover a inclusão de todos os brasileiros no ecoturismo sustentável.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯