25 Setembro 2017 - 15:06

Coruripe ganhará mais mil mudas de espécies nativas da mata atlântica

Assessoria

Será realizado, quarta-feira (27), o plantio de mais mil mudas de espécies nativas da mata atlântica no município de Coruripe. A ação acontecerá em parceria entre o setor de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e a Usina Coruripe.

O plantio – atividade do projeto Alagoas Mais Verde do IMA/AL, ainda faz parte das ações de comemoração do Dia da Árvore, celebrado na última quinta-feira (21).

Técnicos do setor de Educação Ambiental do IMA/AL irão realizar o plantio na Barragem do Paraná, zona Rural de Coruripe. Alunos de escolas públicas da região irão auxiliar no plantio.

Serão plantadas mudas de peroba rosa, canafístula, oiti, ingá, sabonete, craibeira, pau brasil, jaqueira do brejo. Todas espécies da mata atlântica.

Para Pedro Normande, gerente do setor de Educação Ambiental do IMA/AL, essa atividade é fundamental para ampliar a visão da população na questão da proteção do meio ambiente. Segundo Pedro, “o intuito dessa ação é tanto realizar o plantio, quanto levar conscientização para a comunidade local da importância da preservação da mata atlântica para o nosso Estado”, explica.

Esse trabalho é desempenhado pelos técnicos do setor de Educação Ambiental, que, além de exercerem a tarefa de plantar as mudas, em conjunto com membros da sociedade – como comunidade escolar, prefeituras – ainda realizam explanações sobre o modo como cuidar das novas pequenas árvores e a importância delas para o meio ambiente.

O Alagoas Mais Verde é um projeto que trabalha para trazer mais qualidade de vida e beleza às cidades alagoanas. Tem como objetivo ampliar o trabalho de arborização no Estado e contribuir com o plantio de três mil mudas de árvores nativas em cada município alagoano.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯