25 Abril 2019 - 15:28

Parceria do setor público com o privado leva arborização para a Orla de Penedo

Cone Freire - aquiacontece.com.br
O plantio das mudas contou com a participação do diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes

Com o objetivo de deixar a Orla de Penedo mais verde, trazendo mais qualidade de vida e beleza à cidade, a Prefeitura Municipal em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas e com empresários locais realizou na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, o plantio de dezenas de mudas de árvores nativas.

De acordo com o prefeito em exercício, Ronaldo Lopes, a ação, que contou também com a participação do coordenador municipal de Meio Ambiente, Paulo Freire, e toda sua equipe, deve deixar a Orla de Penedo ainda mais bonita, principalmente quando as árvores estiverem em um tamanho maior.

“Nossa cidade só tem a ganhar com ações como essa. A arborização urbana gera inúmeros benefícios, entre eles, ar puro, menos poluição, menos calor e, principalmente, bem-estar para a população ribeirinha. Depois de concluírmos toda Orla vamos expandir o programa para ruas e praças da cidade”, declarou Lopes.

Ainda de acordo com o prefeito em exercício, as perspectivas para expansão do programa em Penedo são excelentes porque cada vez mais empresários locais tem abraçado a ideia e garantido apoio para trazer mais qualidade de vida e beleza à cidade ribeirinha através do “Penedo Mais Verde”, fazendo uma alusão ao programa “Alagoas Mais Verde” que é gerido pelo IMA em todo o estado.

“Essa parceria com o setor privado tem sido fundamental. Ela funciona de forma simples: nós doamos as mudas, com o apoio do IMA, e desenvolvemos toda a logística para a plantação correta, inclusive, seguindo a orientação de engenheiros florestais, e eles arcam com a grade de proteção das mudas. Em contrapartida, os empresários parceiros terão a logomarca de suas empresas estampadas no cercado”, explicou o prefeito em exercício.

O plantio das mudas contou com a participação do diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, dos vereadores Marcelo Pereira, Ernande Pinheiro, Mano da Caçamba, secretários municipais, empresários e estudantes, além de membros da sociedade civil organizada.

Quer saber como ser parceiro da iniciativa? Ligue para a Prefeitura de Penedo, através do 82 3551-2727, e saiba mais.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯