24 Julho 2018 - 17:39

Instituto Mamirauá recebe prêmio de divulgação científica

O Natureza Viva antecipou a premiação do Instituto Mamirauá que ocorreu durante a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Alagoas, Macéio. O evento que acontece, entre os dias 22 e 28 de julho, traz à capital alagoana um panorama do que há de mais novo nos avanços da ciência no país.

O Prêmio José Reis é uma tradição entre a comunidade científica nacional e será dedicado, este ano, ao Instituto Mamirauá pelos esforços em compartilhar com diversos públicos as atividades de pesquisa e extensão realizadas na Amazônia. Para falar mais sobre a entidade, que beira os 20 anos, Mara Régia recebe a visita nos estúdios da pesquisadora do Instituto, Iaci Menezes.

Sediado em Tefé, cidade no centro do território amazonense, o Instituto é formado por programas de pesquisa e assessoria ao manejo e outras práticas sustentáveis. Na entrevista, Iaci fala também sobre o Simpósio de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia, que ocorre em Brasília.

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 7h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; e, às 8h, nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro. 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯