24 Março 2017 - 17:26

Estudantes de Penedo têm aula sobre preservação ambiental no barco-escola do IMA

aquiacontece.com.br
Ação faz parte da programação da Semana da Água

Como parte da programação da Semana da Água foram realizadas diversas ações nesta sexta-feira, 24 de março, em Penedo. As atividades tiveram início no período da manhã com peixamento do Velho Chico em Alagoas com a espécie Pirá - peixe símbolo da bacia hidrográfica e praticamente extinto na região do Baixo São Francisco.

A ação de repovoamento do São Francisco foi realizada no Porto das Balsas. Em seguida a programação seguiu com o projeto “Observando os Rios” da Universidade Federal de Alagoas, programa que consiste basicamente no monitoramento da qualidade da água em bacias hidrográficas na Mata Atlântica.

Ainda na parte da manhã, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) fez um passeio educativo pelo rio São Francisco no barco-escola do órgão com estudantes da região. Após a viagem em que tiveram a oportunidade de observar de perto a situação do rio São Francisco, os alunos foram recepcionados pelo diretor-presidente, Gustavo Lopes, pelo vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, e também pelo professor da Ufal, Claudio Sampaio, entre outras autoridades ligadas ao meio ambiente.

As atividades nesse último dia de programação da “Semana da Água” em Penedo foram encerradas com a distribuição de mudas de espécies nativas da bacia hidrográfica do rio São Francisco e bate papo com a população sobre o uso racional e sustentável da água.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯