23 Maio 2017 - 18:25

Estabelecidas regras para transporte no parque dos Lençóis

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, participou nesta quinta-feira (18/05), no município de Barreirinhas (Maranhão), da cerimônia de assinatura da Portaria 199, que estabelece critérios para o cadastramento e autorização dos serviços de condução de visitantes e transporte, com fins turísticos, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. De acordo com o ministro, o documento tem como objetivo garantir que os empresários locais que trabalham com transporte dentro do parque não sejam prejudicados nos períodos de alta temporada.

"Essa portaria é só o começo. Fizemos esse documento com urgência porque fui informado de que no período de férias vários empresários de fora chegam aqui para fazer o transporte de turistas. Com a portaria, queremos preservar os empresários e trabalhadores locais e atender aos serviços essenciais da população residente”, explicou o ministro.

Para o diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Paulo Henrique Marostegan, o objetivo final da portaria e de outros projetos que estão em curso na região é apenas um: "ter um parque funcionando com um uso público bom e organizado. Queremos que o turista que visite o parque saia daqui sentindo que recebeu um serviço de qualidade e que recomende que outras pessoas venham para cá. Acreditamos que o turismo também é uma ferramenta de conservação”, disse o diretor.  

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯