23 Março 2017 - 15:52

IMA realiza plantio de árvores na Grota do Canaã, em Maceió

A equipe do projeto Alagoas Mais Verde, realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), instalou, na manhã desta quinta-feira (23), uma placa do projeto na Grota do Canaã, onde serão plantadas mais de 50 mudas de árvores nativas da mata atlântica. A ação também faz parte do programa “Pequenas Obras, Grandes Mudanças”, do Governo de Alagoas.

O plantio das mudas está previsto para a próxima segunda-feira (27). Segundo Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA, a perspectiva é transformar a paisagem da grota e, dessa forma, contribuir para a qualidade de vida dos moradores.

A ação faz parte do cronograma do Alagoas Mais Verde, que visa colaborar com a arborização no Estado e incentivar ações que promovam a recuperação de áreas verdes, matas ciliares e nascentes, com doação de mudas, orientação técnica e supervisão dos municípios parceiros.

Mais de 11 mil mudas já foram plantadas em diversos municípios alagoanos, como Arapiraca, Penedo, Rio Largo, Barra de São Miguel, Messias, Ibateguara, São Luiz do Quitunde, Pilar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Canapi, Pão de Açúcar, Junqueiro, Carneiros, Dois Riachos, Olivença, Senador Rui Palmeira, Piaçabuçu, Coruripe e Maceió.

No hotsite ima.al.gov.br/alagoasmaisverde há um mapa interativo informando a quantidade de árvores já plantadas em cada município e detalhes sobre as espécies usadas nos plantios do projeto.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.