23 Fevereiro 2018 - 08:52

Três praias alagoanas estão entre as 25 melhores do país, segundo pesquisa

Assessoria
A classificação é feita com base no relato da experiência dos usuários

Três praias alagoanas figuram entre as 25 melhores do país, segundo a pesquisa Travelers Choice 2018, da TripAvisor, uma das maiores plataformas de vendas online de viagens do mundo. A praia de Antunes, em Maragogi, ficou em 9º lugar no ranking; Milagres, em São Miguel dos Milagres, em 12º lugar; e o Gunga, em Roteiro, em 16º na classificação.

A classificação é feita com base no relato da experiência dos usuários do site que visitam o local e avaliam critérios como as características do lugar, limpeza da água, facilidade de acesso, satisfação dos clientes e rede de bares, restaurantes e hotéis.

Antunes conquistou esta classificação devido aos seus elementos de natureza quase intocada e um mar de cor azul esverdeada. Raquel Salviano, uma das usuárias da plataforma, avaliou o local como sendo ideal para prática de esportes.

“A mais bonita de Maragogi, o mar é muito calmo, pois forma um grande lago de, aproximadamente, 1 km de extensão até a barreira de corais. A praia é ideal para fazer stand up paddle e caiaque, os equipamentos podem ser alugados na praia”, escreveu Raquel em sua avaliação.

Milagres e Gunga também possuem a maioria das avaliações positivas na plataforma. O usuário Jorge K avaliou Milagres como um paraíso. “São Miguel dos Milagres é um verdadeiro paraíso. O tom verde esmeralda [da água], temperatura perfeita. O grande diferencial está na maré baixa: o mar fica incrivelmente raso, dando pra avançar mais de 100 metros com águas calmas e batendo no máximo na cintura”, escreveu.

Das 25 praias escolhidas, 14 estão na região Nordeste, sendo quatro de Pernambuco (duas delas na ilha de Fernando de Noronha), três em Alagoas, três no Rio Grande do Norte, duas no Ceará e duas na Bahia.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a pesquisa da TripAdvisor é relevante porque retrata a opinião dos viajantes.

“A pesquisa da TripAdvisor destaca boas praias de Alagoas, tanto da região Norte quanto da região Sul, contemplando duas das nossas principais regiões turísticas. Isso mostra o tamanho do potencial turístico do nosso Estado, que gera emprego e renda para a população em municípios pequenos que vivem praticamente exclusivamente do turismo”, explica Rafael Brito.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯