22 Maio 2018 - 08:50

Inscrições para o Passeio Ciclístico 2018 do IMA/AL já podem ser feitas

Assessoria
Ação acontece dia 16 de junho encerrando as comemorações do Mês do Ambiente

Foram abertas as inscrições para o anual Passeio Ciclístico do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). A ação integra a programação do Mês do Ambiente, que acontece entre os dias 16 de maio de 16 de junho, com diversas ações em todo o Estado.

Dando sequência às comemorações do Mês do Meio Ambiente, a equipe de Educação Ambiental do IMA/AL levará um Eco Cine especial para as Escolas Municipal Dr. Geraldo Tenório Silveira e Centro infantil Rita Barros Dâmaso.

Os estudantes terão um momento de reflexão sobre as questões ambientais por meio do audiovisual, ferramenta pedagógica eficaz na captura da atenção e disseminação do conhecimento entre os jovens. Outras atividades ocorrerão, ainda, durante esta semana em outros municípios do Estado.

Pedalada Ambiental

Para aqueles que não dispensam uma atividade física o Mês do Meio Ambiente do IMA/AL leva para a população mais uma edição do Passeio Ciclístico. As inscrições já podem ser feitas online através do endereço doity.com.br/passeio-ciclistico-ima-2018. Outros locais de inscrição presencial serão divulgados ainda esta semana.

O passeio acontece no dia 16 de junho e encerrará o Mês do Meio Ambiente do Instituto. A concentração está prevista para às 12h30 na Praça Poliesportiva do Pontal da Barra, em Maceió, com percurso que irá até o Posto 7 da praia de Jatiúca.

Além do preenchimento da ficha – seja on-line ou física, o participante, deverá ainda, contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível ou ração para animais domésticos no ponto de partida do passeio, que será destinado a uma instituição de caridade.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯