21 Abril 2010 - 03:23

Força tarefa do Ima/Ibama vai levantar impacto ambiental do Estaleiro Eisa

Assessoria
Bancada de Alagoas fez cobrou solução

 Decisão foi anunciada pelo senador Renan em plenário após audiência da bancada alagoana com a ministra do Meio Ambiente; o governador do Estado e o prefeito de Coruripe participaram do encontro

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente do Ibama, Abelardo Azevedo, decidiram, ontem, na reunião com a bancada alagoana no Congresso Nacional, o governador Teotonio Vilela Filho e o prefeito Marx Beltrão, de Coruripe, criar uma força tarefa do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (Ima) e do órgão ambiental federal para apresentar um levantamento do impacto ambiental do projeto do Estaleiro Eisa, em Coruripe.

O encontro foi considerado “extremamente positivo” pelo senador Renan Calheiros, que resumiu, em pronunciamento no plenário do Senado, no início da noite, o resultado da audiência. O estudo do Ima/Ibama será apresentado em 15 dias. O senador elogiou a objetividade demonstrada pela ministra do Meio Ambiente e reiterou seu interesse pelo empreendimento, gerador de emprego e renda para um elevado número de trabalhadores.

A expectativa positiva do encontro foi anunciada por Renan logo após a audiência. Ao fazer o comunicado em plenário, o líder do PMDB agradeceu os esforços do presidente Lula em apoiar diversos programas e projetos que estão sendo desenvolvidos em Alagoas, inclusive o da instalação do Estaleiro Eisa, que ele afirmou não ter dúvidas quanto ao apoio que o empreendimento receberá do presidente da República .

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯