19 Setembro 2019 - 15:28

Prefeitura de Penedo e IMA promovem gincana ambiental no Tabuleiro dos Negros

Secom - PMP
Estudantes participaram de uma atividade diferente

Estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Santo Antônio participaram de uma atividade diferente na unidade de ensino localizada no Tabuleiro dos Negros, povoado remanescente quilombola situado na zona rural de Penedo.

A novidade foi a gincana ambiental planejada para despertar a consciência ecológica entre crianças e adolescentes, um projeto desenvolvido por meio de parceria entre o Instituto de Meio Ambiente e a Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Olhos e ouvidos atentos, alunos e alunas da EMEB Santo Antônio acompanharam palestras e assistiram curtas metragens e animação projetadas na escola na sexta-feira, 13. Os filmes do projeto Ecocine abordam temas sobre preservação e conservação dos recursos naturais. A criançada também acompanhou a soltura de pássaros silvestres, animais apreendidos durante operação de fiscalização dos órgãos ambientais.

por Secom - PMP

Comentários comentar agora ❯