19 Maio 2017 - 15:46

Ibama aprova Termo de Referência para licenciamento ambiental da ponte Penedo/Neópolis

Divulgação
Perspectiva de como será a ponte Penedo/Neópolis

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) aprovou o Termo de Referência para licenciamento ambiental da ponte Penedo/Neópolis. Esse foi mais um passo fundamental para que o sonho de toda uma região possa se tornar realidade.

Em entrevista concedida ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) na manhã desta sexta-feira, 19, o vice-prefeito Ronaldo Lopes deu a boa notícia e, aproveitou a oportunidade, para falar também sobre outros assuntos importantes para o município ribeirinho.

De acordo com Lopes, a aprovação do Termo de Referência já foi encaminhada para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com todas as exigências ambientais que precisam ser levadas em consideração, antes que os próximos passos possam ser dados.

“Essa foi mais uma etapa importante dentro do projeto da ponte Penedo/Neópolis. Com a aprovação do Termo de Referência, resta apenas o cumprimento dessas exigências no projeto para que seja concedida a licença ambiental, encerrando assim os trâmites burocráticos, nesse sentido”, explicou o vice-prefeito bastante entusiasmado.

Ainda segundo Ronaldo Lopes, o governador Renan Filho (PMDB) adiantou em sua última visita a Penedo que pretende licitar a obra ainda esse ano. “Com a licença ambiental em mãos, o projeto estará apto para ser licitado. Já temos a garantia de aproximadamente R$ 41 milhões dentro do orçamento do Ministério da Integração Nacional e se tudo caminhar como programado, esse sonho tão antigo dos penedenses, neopolitanos e de todo povo da região do Baixo São Francisco vai sair do papel para virar realidade”, complementou.

Durante a entrevista, Ronaldo Lopes falou também sobre outras obras importantes que devem ter início muito em breve em Penedo. Na última segunda-feira, 15 de maio, a Prefeitura de Penedo e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) assinaram a ordem de serviço para implantação do píer (atracadouro) da Marina Pública da cidade ribeirinha.

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.brCom investimento previsto de R$ 681.958,56, via Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Cidades Históricas, os recursos serão aplicados na requalificação urbana da área, na construção de estacionamento, quiosques, deck flutuante, além da pavimentação de vias e calçadas no Barro Vermelho. Segundo o vice-prefeito de Penedo, os serviços na localidade devem começar na próxima semana com a pavimentação das ruas situadas no entorno da Marina Pública, construída no local onde funcionava uma fábrica de sabão no bairro mais antigo de Penedo.

Ronaldo Lopes falou também sobre a parceria com o governador Renan Filho. “Essa parceria da Prefeitura de Penedo com o Governo de Alagoas tem sido muito importante. Graças ao carinho que o governador tem com nossa cidade já conseguimos avançar muito e vem muita coisa boa por aí! Essa semana já nos reunirmos com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, para discutirmos sobre a pavimentação asfáltica de mais 10 km de vias urbanas em nossa cidade. Nessa etapa serão beneficiadas ruas não calçadas, que ainda estão no barro, possibilitando com isso que famílias inteiras possam viver com mais dignidade”, acrescentou.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯