19 Abril 2017 - 09:09

Programa de pós-graduação debate conservação em florestas tropicais

Assessoria
Professor Carlos Peres, convidado para o debate na Ufal

Conservação em florestas tropicais será o tema do 3º Debate sobre Conservação no Século 21. O evento será realizado nesta quinta-feira (20), às 10h, na sala 18 do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS). O palestrante convidado é o professor Carlos Peres, da University of East Anglia (UEA) e pesquisador da área, que já publicou mais de 250 artigos sobre ecologia florestal neotropical.

Organizado pelo Laboratório de Conservação do Século 21 (Lacos 21) e pelo Programa de Pós-Graduação em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos, o evento é gratuito. Os participantes receberão certificado e as inscrições devem ser feitas por meio de um formulário disponível online.

Sobre o palestrante

Professor Carlos Peres é brasileiro, nascido em Belém, e há mais de 25 anos estuda a ecologia da floresta amazônica, incluindo manejo de recursos naturais em florestas tropicais, ecologia de paisagem, população, comunidades de vertebrados em florestas tropicais e a socioeconomia do uso de recursos naturais.

Em 1995, recebeu o Prêmio de Liderança para a Conservação da Biodiversidade, da Fundação Bay and Paul (EUA) e, em 2000, foi eleito como Líder Ambientalista para o Novo Milênio, pela Time Magazine e pela rede CNN.

Atualmente coordena quatro programas de pesquisa em ecologia e conservação em florestas neotropicais e divide seu tempo entre a cidade Norwich, na Inglaterra, e o trabalho de campo em várias florestas neotropicais.

por Ascom - Ufal

Comentários comentar agora ❯