18 Agosto 2017 - 09:23

Alunos e professores de projetos de Coruripe visitam Clínica Escola de Medicina Veterinária

Assessoria
Na oportunidade, o veterinário Eduardo Melo Nascimento recebeu um Bicho Preguiça que foi capturado em Coruripe

Alunos e Professores do Projeto Farol da Cidadania do Pontal de Coruripe, em parceria com o Projeto Guardas Escoteiros Ambientais, visitaram na tarde desta quinta-feira, 17 de agosto, a Clínica Escola de Medicina Veterinária do Cesmac, localizada no município de Marechal Deodoro.

Na oportunidade, o veterinário Eduardo Melo Nascimento recebeu um Bicho Preguiça que foi capturado por populares em Coruripe e estava sob os cuidados da Equipe de Operação Resgate do Batalhão de Guardas Escoteiros Ambientais de Coruripe - Instituto Amigos da Natureza - BGEA/INAN.

O animal estava ferido e precisando passar por avaliação veterinária.

O bicho-preguiça, cujo nome científico é Bradypus Variegatus, tem como estratégia de sobrevivência os movimentos lentos e silenciosos e a pelagem que se confunde com as árvores, desviando a atenção dos predadores naturais.

Natural da Mata Atlântica e da Amazônia, o bicho-preguiça pode ser encontrado também em outros países da América do Sul e da América Central. Embora ainda não seja considerado um animal em extinção, já está desaparecendo de diversas regiões onde era comum - como no Nordeste brasileiro.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯