17 Abril 2017 - 10:09

Alunos de escolas públicas serão premiados com passagens para Copa Verde

Os alunos de escolas públicas de ensino fundamental de Belém (PA), de Mato Grosso e do Distrito Federal poderão participar da segunda edição do Concurso de Redação e Vídeos da Copa Verde, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os textos devem ter como tema os “rios voadores”, responsáveis por massas de vapor d’água, que circulam na atmosfera carregadas por correntes de ar, e que contribuem para a formação de chuva.

As escolas participantes serão selecionadas pelas secretarias de Educação de cada localidade. As redações e os vídeos (gravados em aparelhos de celular) deverão ser entregues até o dia 20 de abril. Haverá, então, uma triagem e os textos selecionados pelos órgãos estaduais deverão ser encaminhados para a CBF até 28 de abril. Depois disso, a comissão julgadora do concurso analisará as redações enviadas.

Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de maio e ganharão passagens, estadia e alimentação para a final da Copa Verde, dia 17 de maio, em local a definir, além de uma camisa da seleção brasileira autografada. Os ganhadores receberão, também, passagem e diárias para participar da fase cidadã do 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília em março de 2018.

A COPA VERDE

Em sua quarta edição, a Copa Verde reúne 18 equipes das regiões Norte e Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo. É a primeira competição a adotar o conceito de sustentabilidade e é considerada a competição carbono zero do futebol mundial – o gás carbônico emitido com a realização dos jogos foi compensado por meio do plantio de 1.122 mudas nativas.

O vencedor do torneio receberá dois troféus: um tradicional e um “vivo” - uma muda de árvore do bioma do vencedor para ser plantada na sede do clube. Além disso, ingressará diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯