16 Agosto 2010 - 17:01

ICID+18 será transmitida em tempo real pela internet

A partir das 11h (horário de Brasília) desta segunda-feira (16), os internautas de todo mundo poderão assistir, em tempo real, às plenárias e discussões levantadas nos painéis da Segunda Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas, ICID+18.

Para acompanhar as atividades da ICID, os interessados devem acessar a página da Conferência: www.icid18.org. O link também estará disponível nos sites do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), www.cgee.org.br, e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA),www.iica.org.br.

Da solenidade de abertura, marcada para as 11h desta segunda-feira (16), participam o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes; o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, José Machado; o secretário executivo da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD), Luc Gnacadja; a presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Lúcia Melo; o diretor do Banco Mundial, Makhtar Diop; os presidentes do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD), Michel Laurent, do Banco do Nordeste, Roberto Smith, da Federação das Industrias do Estado do Ceará (FIEC), Roberto Macedo, e da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu; o diretor da ICID+18, Antônio Magalhães; e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

Na ocasião, o secretário executivo da UNCCD, Luc Gnacadja, lançará mundialmente a Década da ONU sobre Desertos e de Combate à Desertificação.

Entre os palestrantes confirmados está o economista Jeffrey Sachs, nomeado entre os 100 líderes mais influentes do mundo pela revista norte-americana Time, e autor de best-sellers como Common Wealth e The End of Poverty. O especialista ministra aula magna na quarta-feira, 18 de agosto, às 17h30.

A Segunda Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas, organizada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) - em parceria com os ministérios do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, o Governo do Ceará e outras entidades governamentais e de pesquisa nacionais e internacionais - termina na sexta-feira, 20.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯