Skip to content

DGM Brasil divulga resultado preliminar de edital

DGM Brasil divulga resultado preliminar de edital

O segundo edital lançado pelo DGM Brasil, cujo prazo se encerrou no dia 30 de novembro de 2017, contou com 106 manifestações de interesse inscritas. Dessas, foram pré-selecionadas 11 iniciativas indígenas, quatro quilombolas e quatro de comunidades tradicionais.

Das manifestações inscritas, 67 foram recebidas online e 39, encaminhadas pelo correio. Serão mais de R$ 2 milhões investidos em projetos dedicados à conservação e desenvolvimento sustentável de territórios e culturas dos povos indígenas, comunidades tradicionais e quilombolas do Cerrado brasileiro.

“Para fazer a seleção, levamos em consideração a nota de cada manifestação de interesse inscrita, buscamos contemplar a maior diversidade de etnias indígenas, comunidades tradicionais e quilombolas, priorizando comunidades, povos e etnias ainda não contemplados. Procuramos não repetir as mesmas identidades, além de priorizarmos organizações comunitárias de base”, explicou o antropólogo Aderval Costa Filho, membro da equipe do DGM Brasil.

A partir de agora, terá início uma nova etapa de seleção, que consiste na realização de visitas de checagem nas comunidades, nas quais serão analisados dados quali-quantitativos e salvaguardas sociais e ambientais. Apenas as manifestações de interesse que passarem na avaliação das visitas de checagem serão consideradas aptas para aprovação final. O resultado final está previsto para o segundo semestre de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também