15 Dezembro 2021 - 16:25

Penedo: Orla do Barro Vermelho recebe projeto de Sinalização Turística para Sensibilização Ambiental

Divulgação
Grupo contou com o apoio do artista Tadeu dos Bonecos na confecção das placas

A partir das 10 horas do próximo sábado, 18 de dezembro, universitários do 4º período do curso de Turismo da Universidade Federal de Alagoas e do curso de Meio Ambiente do Instituto Federal de Alagoas realizarão uma importante ação em Penedo.

Com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, os estudantes vão instalar placas de sinalização na região da nova Orla do Barro Vermelho como parte do Projeto de Extensão intitulado de Sinalização Turística para Sensibilização Ambiental.

De acordo com o professor Rafael Denes Arruda, o objetivo da ação é sensibilizar os usuários do mais novo point de Penedo quanto a sua conservação ambiental e a potencialidade turística do local, contribuindo para a reflexão crítica das questões ambientais e turísticas envolvidas no seu uso coletivo.

Ainda segundo o professor, toda a comunidade penedense está convidada a participar dessa ação em favor do meio ambiente. Para ficar por dentro de todas as novidades, acesse o perfil @_sensoambiental no Instagram.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯