15 Julho 2020 - 15:50

Ambulantes da orla de Maceió recebem 12 toneladas de alimentos arrecadados em live do IMA

Assessoria
Arrecadação de alimentos, álcool e itens de limpeza foi realizada pelo IMA durante a live Nossa Praia Solidária

Na manhã desta quarta-feira (15), foram entregues, na Associação de Ambulantes da Orla de Maceió, 12 toneladas de alimentos e itens de higiene arrecadados durante a live Nossa Praia Solidária, realizada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL).

A equipe de Educação Ambiental do IMA, entregou os alimentos e mais 300 frascos de álcool em gel, 1000 litros de álcool 70% e 280 kits de limpeza para a Associação dos Ambulantes da Orla de Maceió que fará a distribuição para as 300 famílias associadas.

As doações vão beneficiar os ambulantes da orla da capital, que ficaram impossibilitados de trabalhar em razão das medidas de contenção da covid-19.

Pedro Normande, gerente da Educação Ambiental (Gedam) do IMA, destaca a importância das doações feitas por empresas e espectadores da live que totalizaram 16 toneladas de alimentos, além dos itens de limpeza.

“Passamos os mês de junho realizando atividades digitais em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, finalizamos com a live Nossa Praia Solidária para arrecadar esses alimentos e produtos de higiene pessoal. O intuito é ajudar os ambulantes que estão passando por dificuldades nesse momento” ressalta o gerente da Gedam.

Técnicos do IMA e ambulantes estavam presentes para ajudar na retirada do grande volume de doações. Entre eles, representando a Associação, estava Erisvaldo Nascimento que é mais conhecido por Seis Horas e que também esteve presente durante a transmissão da live solidária contando sobre a situação dos colegas de trabalho.

“Em nome da Associação de Ambulantes da Orla de Maceió, ficamos muito agradecidos ao Instituto do Meio Ambiente de Alagoas e a todos que ajudaram nas doações. Isso é muito importante para todos os ambulantes nesse momento, vai fazer uma grande diferença para essas famílias” afirma Erisvaldo.

Em data a ser definida, haverá a entrega de mais 4 toneladas de alimentos para os ambulantes do município de Marechal Deodoro.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯