14 Novembro 2017 - 17:25

IMA/AL recebe prêmio por ações de proteção à biodiversidade

Acontece, na próxima terça-feira (14), a solenidade de entrega do prêmio Muriqui 2017. O evento, que é aberto ao público, será realizado na Federação das Indústrias de Alagoas, às 19h. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) terá a honra de receber a estatueta, na categoria Especial.

Criado em 1992 pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (CN-RBMA), o Prêmio Muriqui é oferecido àqueles que tenham se destacado por suas atividades em benefício da proteção da biodiversidade, do desenvolvimento sustentável ou do conhecimento científico.

O evento acontece anualmente e premia em duas categorias: Pessoa Física e Pessoa Jurídica. A categoria Especial, a qual o IMA/AL está inserido, ocorre excepcionalmente, por razões especiais, segundo o CNRBMA.

A indicação do Instituto alagoano ao Prêmio Muriqui 2017 foi feita pelo presidente do CN-RBMA, Clayton Lino e pelo vice-presidente, Afrânio Menezes e teve aprovação unânime dos membros do conselho.

O CN-RBMA concede o Prêmio Muriqui 2017 ao IMA/AL em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelo órgão e sua parceria com o Conselho Nacional em favor do desenvolvimento sustentável e da preservação dos remanescentes florestais de Alagoas e do nordeste brasileiro.

O encerramento da solenidade terá um coquetel para os convidados e para o público que comparecer para prestigiar o evento.

por Ascom - IMA/AL

Comentários comentar agora ❯