14 Junho 2022 - 18:03

Vigilância Sanitária promove ação de combate à dengue nos bairros de Maceió

Vigilância Sanitária de Maceió
Agentes durante realização da ação de prevenção à dengue, zika e chikungunya

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), em parceria com a Gerência das Doenças Transmitidas por Vetores e Animais Peçonhentos, promoveram neste final de semana, 11 e 12 de junho, uma ação de prevenção à dengue, zika e chikungunya em diversos bairros da parte baixa da capital. Durante a mobilização foram distribuídos panfletos informativos para a população.

Além das cartilhas informativas, os agentes de endemias e os fiscais da Vigilância Sanitária fizeram abordagens com a comunidade para disseminar a importância do combate ao Aedes aegypti e as formas de realizar o descarte adequado de lixos e recipientes.

“Em parceria com as endemias, estamos reforçando as fiscalizações e a importância de manter a higienização dos locais para combater a proliferação de criadouros do mosquito. Os casos de dengue têm aumentado na capital e não podemos relaxar nesse momento. Por isso, a Vigilância também está atenta a esta situação e realizando ações preventivas como esta”, destacou o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

As ações do fim de semana se concentraram nos bairros do Pontal, Trapiche, Vergel do Lago, Levada, Cruz das Almas, Jacarecica, Riacho Doce, Garça Torta, Guaxuma e Mirante.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯